Para entender o verdadeiro significado de SEO, vamos quebrar essa definição e ver as partes:
Qualidade do tráfego
Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles acessarem seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro que vende maçãs, isso não é um tráfego de qualidade. Em vez disso, você quer atrair visitantes genuinamente interessados em produtos que você oferece.
Quantidade de tráfego.
Depois que você tiver as pessoas certas clicando nessas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), mais tráfego será melhor.
Resultados orgânicos.
Os anúncios são uma parte significativa de muitos SERPs. Tráfego orgânico é qualquer tráfego que você não precisa pagar.
Como funciona o SEO
Você pode pensar em um mecanismo de busca como um site que você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa e Google, Yahoo !, Bing ou qualquer mecanismo de busca que você esteja usando magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da web poderia potencialmente responder a sua pergunta.
Isso é verdade. Mas você já parou para considerar o que está por trás dessas listas mágicas de links?
Veja como funciona: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que coleta e coleta informações sobre todo o conteúdo que eles podem encontrar na Internet. Os rastreadores levam todos os 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para criar um índice. Esse índice é então alimentado por meio de um algoritmo que tenta corresponder todos esses dados à sua consulta.
A evolução do SEO
Os algoritmos do mecanismo de pesquisa mudam com frequência e as táticas de SEO evoluem em resposta a essas mudanças. Então, se alguém lhe oferecer conselhos de SEO que não pareçam certos, verifique a página específica do tópico.