1 – Crie seu próprio site.
Como você está desenvolvendo um portfólio para web design, evite o uso de modelos prontos ou muito usados.
Crie seu próprio design exclusivo, mas mantenha-o claro e simples. Torne o site fácil de navegar e funcional.
Coloque o seu logotipo no topo de cada página e associe-o à sua página inicial.
Escreva um slogan que diga algo sobre seu trabalho como web designer e seja cativante o suficiente para as pessoas lembrarem. Inclua abaixo do seu logotipo.
2 – Exponha claramente outros sites em que você trabalhou.
Quer você tenha trabalhado para muitos clientes diferentes ou tenha concluído apenas alguns projetos de estudantes, você deve apresentar seu melhor trabalho em seu site.
Ofereça uma captura de tela de cada site com um link para o site online. Se possível, adicione uma descrição de cada um, bem como quais eram os desejos do cliente e qual abordagem você adotou na criação de seus sites.
Pergunte aos clientes que ficaram satisfeitos com seu trabalho por alguns breves depoimentos. Peça que eles digam algo sobre sua abordagem e conduta profissional, bem como os resultados.
Se você participou de alguma publicação on-line ou impressa, inclua os links para as publicações ou trechos dos artigos.
Se você mantiver um blog que demonstre claramente sua experiência no campo de web design, crie um link para ele.
Esta página deve informar os visitantes do seu site sobre você, sua formação e sua experiência em web design. Embora as pessoas geralmente gostem de ouvir uma breve referência aos seus hobbies ou interesse, o foco principal deve estar no web design.
Isso deve incluir as especificidades do seu design da Web, como linguagens de programação e programas de software que você usa. Se você faz design gráfico como parte do seu design da Web, inclua isso também.
Inclua seu endereço de e-mail e número de telefone.
Você também pode criar um formulário de contato que permita ao visitante incluir algumas informações sobre o motivo de entrar em contato com você.