Mas afinal, que é um algoritmo?

algoritmo

1. Um algoritmo é um conjunto de instruções muito específicas

Como fazer um bolo, encontrar a soma de dois mais dois ou até mesmo administrar um país de acordo com a Constituição dos Estados Unidos são exemplos de algoritmos. Por quê? Porque, a definição de um algoritmo é uma sequência de instruções.

Hoje, um algoritmo geralmente se refere a uma sequência de instruções que diz a um computador o que fazer. Um programa de computador é um algoritmo, escrito em uma linguagem de programação de computador como o PHP por exemplo, que um computador pode entender e executar.

2. As pessoas escreveram e usaram algoritmos muito antes que os computadores existissem

Já na era babilônica, os humanos escreviam algoritmos para ajudá-los a fazer as equações matemáticas que os permitiam administrar sua sociedade agrícola.

Algoritmos que usam computadores ganharam destaque em meados do século 20, quando os militares começaram a escrever fórmulas para, digamos, determinar para onde apontar um míssil em um objeto em movimento. O conceito então mudou para administração de empresas, com computadores executando fórmulas para administrar a folha de pagamento e tal, e na ciência, para rastrear os movimentos no céu.

3. Hoje, você pode encontrar algoritmos em todos os lugares

Embora possamos pensar em algoritmos como equações matemáticas, algoritmos, podem computar qualquer coisa a partir de qualquer coisa, pode não haver nenhum número envolvido. Um algoritmo proeminente e extremamente complexo é o algoritmo que governa o Feed de Notícias do Facebook. É uma equação que o Facebook usa para determinar quais partes do conteúdo mostrar aos usuários enquanto eles rolam; em outras palavras, um conjunto de instruções para decidir o que vai no feed de notícias.

4. Os algoritmos mais complexos usam aprendizado de máquina

Como aprendemos, um algoritmo normalmente precisa ser escrito com detalhes extremamente precisos para que um computador entenda o que fazer. No entanto, esse não é o caso quando as pessoas que escrevem algoritmos incorporam o aprendizado de máquina – um tipo ainda primitivo de inteligência artificial – que leva aos algoritmos mais sofisticados.

5.Os computadores ainda não possuem inteligência ou sentimentos reais

Eles podem simplesmente comparar grandes quantidades de dados e algoritmos muito rapidamente, sem erros. Os humanos também comparam o que sabem mentalmente chegarão a uma nova teoria ou suposição. Os humanos têm a intuição como uma vantagem, mas para ser honesto, nem sempre é correto, pois um cientista pode ser mais preciso do que outros na ciência, enquanto um músico ou artista pode ser melhor para outras coisas. Se alimentarmos computadores com algoritmos incorretos, podemos ter certeza de que eles fornecerão resultados tendenciosos ou incorretos. Nós os ensinamos e eles computam para nós.

6.Aprendizado de máquina

Às vezes, é muito complicado definir um processo de tomada de decisão. Uma categoria especial de algoritmos, algoritmos de aprendizado de máquina, tenta assimilar informações e principalmente decisões com base em um conjunto de exemplos de decisões anteriores. O aprendizado de máquina é comum para coisas como recomendações, previsões e busca de informações.

7. Algoritmos estão dando início a uma revolução tecnológica

Algoritmos também podem ser imperfeitos, no entanto, eles estão remodelando nosso global.

À medida que essas unidades automáticas de direção tornam-se um número cada vez maior de estilos – da máquina de lavar louça aos supercomputadores do governo federal – as pessoas são capazes de exercitar nossa sabedoria mais rapidamente e com sucesso do que nunca.